A Metal Flama
 
Conforto ecologicamente correto
"Elétricas, a álcool ou a gás, lareiras transformaram-se em objetos de decoração e podem esquentar qualquer ambiente."
Por Natália de Oliveira
 
se foi o tempo em que ter uma lareira em casa era uma necessidade que se restringia apenas àqueles que moravam nas regiões mais frias do país
 
Hoje em dia, as lareiras se tornaram um elemento de decoração e conforto indispensável nos projetos arquitetônicos e que acrescentam elegância e sofisticação à sala de estar de residências e apartamentos, nestes últimos, graças aos novos modelos, que não necessitam de chaminés e são mais práticos e econômicos.
 
Nesse quesito, a Metal Flama, empresa de Sorocaba (SP), oferece o que de mais moderno no mercado, como a linha de lareiras elétricas da Dimplex. São produtos ecologicamente corretos, pois não desperdiçam energia e não fazem sujeira. E, ainda, não necessidade da realização de obra. Basta ligar na energia e pronto. Tanta é a praticidade, que as tornam uma ótima opção para compor qualquer ambiente, com charme e bom gosto.
 
Segundo o diretor comercial da Metal Flama, Edson Nucci, a linha de lareiras elétricas não se limita apenas aos benefícios ecológicos, como também tem valor estético e excelente custo-benefício, cada vez mais exigido nos projetos arquitetônicos. Para tanto, as peças possuem uma chama virtual em 3D, que, com realismo, dá a impressão de estar realmente acesa. “A chama virtual pode ser mantida acesa, mesmo que o sistema de aquecimento esteja desligado”, explica.
 
Outra opção inovadora que a Metal Flama oferece, para quem deseja ter uma lareira em casa e procura praticidade, é a linha que funciona a base de álcool, da K3 Imports.  Feita de aço inoxidável escovado, as lareiras a álcool podem ser utilizadas em ambientes internos e externos, desde que tenham ventilação suficiente para prover a renovação de oxigênio no local. O álcool usado é o de 92,8°, que pode ser comprado em supermercados, drogarias e lojas de produtos de limpeza.
 
Para os mais ousados, a empresa sorocabana ainda dispõe de lareiras a gás com pedras vulcânicas, de fabricação própria, que proporcionam uma linguagem mais contemporânea aos ambientes. Controlada a partir de um controle remoto, este tipo de lareira é indicada para ambientes onde há fácil acesso para a tubulação ou o botijão de gás, podendo ser utilizado o GLP (gás liquefeito de petróleo) ou o GN (gás natural).
 
O sistema funciona a partir do acionamento do fogo, que aquece as pedras vulcânicas e erradia o calor para todo o ambiente. É possível escolher entre o modelo em que as pedras estão em cima da chama ou aquele em que elas estão nas laterais, conforme preferência do usuário. Por ser um sistema inflamável, Nucci ressalta que a linha de lareiras a gás oferece um sistema de segurança que aciona um alarme, caso baixe o nível de oxigênio no ambiente. “Além da praticidade e da segurança, as lareiras a gás oferecem um baixo custo, haja vista que o consumo de combustível é mínimo”, explica o diretor comercial.


temp-thumb

Social

Seja Revendedor

Parceiros

Onde estamos?

  • Tel: (15) 3417.3595
  • Av. Luiz Mendes de Almeida, 60
  • CEP 18051.290 - Sorocaba / SP